14 março 2017

Viagem sem erro - Dicas para quem está começando.

Quando começamos viajar descobrimos que existem erros que cometemos que poderiam ser evitados com algumas informações simples e que são de extrema importância, caso contrário sua viagem dos sonhos pode se transformar numa tremenda decepção. Pra começar com o pé direito, dá uma olhadinha em algumas coisas que eu faço e pode ajudar você com as suas viagens.


DECIDA O TRANSPORTE

Quando escolho um novo destino a primeira coisa que me vem a mente é como vou me deslocar até lá, isso significa que será necessário pesquisar a rota até esse destino e levar em considerações fatores como: tempo, despesas e disposição. Coloco tudo isso numa escala de prioridade e decido qual meio de transporte irá suprir melhor esse(s) fator(es). Um ótimo site que me auxilia muito nessa tarefa é o Rome2rio

PLANEJE SUA VIAGEM

O roteiro me ajuda a evitar imprevistos e situações indesejadas, como querer conhecer vários lugares longes num único dia, estando sem carro. Para solucionar isso uso Google Maps, que tem uma função chamada "Seus lugares" e "Mapas". Lá eu crio um mapa com o nome do destino que vou visitar e adiciono todos o lugares turísticos que tenho interesse de conhecer na região. Uso o TripAdvisor para buscar referência de lugares que se enquadram com meu estilo de viagem e depois pesquiso o endereço no Maps e organizo pelos dias que estarei no local.


INFORMAÇÃO É TEMPO E DINHEIRO

Mais importante do que decidir por ir naquele ponto turístico lindo, é saber se ele irá funcionar no dia da sua viagem e se a entrada é tarifada ou não, portanto o ideal é ligar antes e se informar a respeito, ou então enviar um e-mail perguntando e caso o local não esteja aberto e funcionando no dia da sua trip, você poderá remanejar esse passeio.

VALOR FINAL

Com essas todas essas informações em mãos você conseguirá saber quanto custará a sua viagem no final das contas ir moldando de acordo com a verba, tempo e disposição.

Tem alguns outros fatores que podem te ajudar e muito em uma viagem, como por exemplo fazer uma lista de coisas pra não esquecer, mas farei um post especial só pra isso.

Espero que tenham gostado e se vocês conhecem alguma outra dica que eu não listei aqui, por favor compartilhem comigo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário