27 outubro 2016

Roteiro de viagem para 1 dia em Curitiba - Santa Catarina



Mudei para o Sul do país e desde então estou conhecendo alguns lugares novos, posso dizer que essa sensação de explorar é algo muito prazeroso e viciante, por isso nesse ano de 2016 tracei como meta conhecer no mínimo 3 destinos turísticos, escolhi:


  • Curitiba 
  • São Francisco do Sul
  • Florianópolis
Vou falar nesse post sobre Curitiba que é a capital do Paraná e esta localizada na Mata Atlântica, infelizmente uma das vegetações mais devastadas do Brasil, mas a cidade ainda consegue manter grandes áreas verdes e está rodeada de parques e jardins lindos!

Sai de Itajaí/SC e fui de ônibus até lá, levou em média três horas e meia de viagem com trânsito. Para nos locomovermos dentro da cidade utilizamos Uber pois a intensão não era visitar muitos lugares (se fosse compraríamos um ticket (saiba mais) para ônibus de turismo, que passa por vários lugares), isso porque a nossa primeira parada foi no Shopping Palladium para uma sessão de autógrafos com o Rolandinho e o Bruno Bock do canal Pipocando, pauta para outro post :D

Optamos por sair do shopping e ir para o Jardim Botânico e depois voltaríamos para o centro, lá tem muitos lugares possíveis de se visitar a pé, por exemplo partindo do Bosque João Paulo ll dá pra seguir para o Museo Oscar Niemayer, Museo do Holocausto, Centro Cívico, Memorial Árabe entre outros. Esse era o nosso plano inicial, mas ao chegar no Jardim Botânico o cansaço bateu e o jardim é tão lindo que abrimos mão de seguir em frente para ficarmos e apreciar o pôr do sol por alí mesmo.





Um roteiro foi muito útil nessa viagem, uma pena não ter completado ele - algo que seria humanamente impossível para um único dia - sendo assim vou usar em outras ocasiões e estou deixando ele abaixo para que vocês possam usar também. Ele conta com mais de 20 opções de passeios na cidade e uma sessão de comidinhas com mais de 10 restaurantes, todos muito bem avaliados, tem até a pipoca do Valdir! hahaha 

Vale a pena salvar o link no favoritos e usar sempre que calhar #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário