05 novembro 2015

Descubra agora como aprender vocabulário em inglês mais rápido.


Posso afirmar com toda a certeza que o principal aliado no meu aprendizado do inglês foi a internet e tudo que ela proporciona. Costumo dar muitas dicas aos meus amigos e familiares que demonstram interesse em aprender inglês e essa é uma delas: Usem a internet a seu favor. Pode parecer estranho mas o simples fato de eu ter digitado no Google e no Youtube a frase "Como aprender inglês" mudou totalmente minha forma de estudar e consequentemente de aprender inglês sozinha, vou te mostrar como com este post. 




O melhor método pra chamar de seu.

A primeira coisa que eu aprendi é que não adianta procurar por formula mágica ou algo do tipo, entendi que para eu conseguir aprender com maior produtividade e fixação eu precisaria encontrar um método que funcionasse com meu estilo de aprendizado e a dúvida que ficava era "Como eu consigo aprender melhor e mais rápido?"  Descobri alguns livros de leitura rápida ensinando métodos de aprendizagem em inglês:


Por onde começar.

Eu testei todos o métodos possíveis impostos nos livros (e não foram poucos) a fim de tentar encontrar um que eu gostasse mais. Por exemplo, fiz um quadro branco com a minha rotina de 3 horas diárias de estudo , sendo que para cada hora eu focava em uma modalidade diferente. Na primeira hora eu estudava listening, na segunda grammar e na terceita vocabulary, porém muitas vezes eu me sentia desmotivada devido ao fato de eu não saber exatamente como estudar essas modalidades.

Para resolver o problema de treinar meu listening eu descobri os vloggers americanos no Youtube e sempre assistia de 1 a 2 vídeos por dia no horário de almoço (com duração média de 10 minutos cada) sobre assuntos que me interessava, como maquiagens e DIY'S. 

O grammar eu busquei ajuda com alguns amigos que fiz em grupos de inglês no facebook (alguns professores, outros morando fora do país) e pedi dicas de livros e eles me indicaram uma coleção, que além de excelente eu ainda consegui achar  no sebo por menos de R$50.


Por fim eu tinha apenas a última modalidade que não conseguia encontrar um método que funcionasse a longo prazo, o Vocabulary. Dentre os métodos que testei um foi o de separar 10 palavras todo dia para decorar e posso dizer que comigo foi um completo desastre, pois eu passava o dia inteiro com a minha colinha das 10 palavras escritas com caneta colorida juntamente de seus significados e 2 ou 3 dias depois quando alguém me perguntava o  que significava as tais palavras eu não lembrava de jeito nenhum. Com o tempo percebi que só conseguia decorar palavras com maior facilidade se elas se encaixassem em um contexto, fosse esse contexto uma música, um trecho de  livro ou uma frase qualquer que eu visse na internet. 

A solução para estudar vocabulário.

Pensando nisso e inspirada nesses cadernos Use Time Sentence Vocabulary Book eu elaborei planilhas no Excel que funcionou muito bem comigo e com certeza de todos os métodos que testei até hoje esse é o melhor para aprender vocabulário!






Não tem segredo, você vai colocar a data; escrever sua frase no quadrado maior e as palavras que não conhece logo abaixo; na frente vai o significado delas e a parte mais importante são aqueles quadradinhos lá em cima servirão para REVISÃO, ou seja, sempre volte e revise assinalando com check. 



Para baixar a capa e as planilhas: 




Espero que esse post possa ajudar pessoas que assim como eu sentiram dificuldades em aprender inglês e que se encontraram desmotivados em algum momento, mas que graças a internet posso compartilhar essa informação com vocês e ajudá-los.

Beijos.

3 comentários:

  1. Excelente dica! Hoje em dia realmente dá para aprender sozinho, é só se dedicar bastante!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  2. é verdade, a internet ajuda mt, sempre falo isso pra os meus alunos!
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  3. Recomendo

    http://www.maesabetudo.com.br/ingles-do-jerry/#depoimentos

    ResponderExcluir