23 setembro 2015

Resenha - Filme: Dois Lados do Amor


Dois lados do amor é um filme dirigido por Ned Benson que tem como protagonistas James McAvoy no papel de Connor Ludlow e Jessica Chastain como Eleanor Rigby e conta a história de um casal que passa por uma crise no casamento.


O filme é dividido em três títulos, sendo o primeiro "Dois Lados do Amor: Ela" que conta a história através do ponto de vista de Eleanor; o segundo "Dois Lados do Amor: Ele", que mostra o ponto de vista de Connor e um terceiro longa que é a junção dos dois primeiros filmes, "Dois Lados do Amor: Eles" que foi lançado comercialmente e premiado no Festival de Cannes 2014.
Nesse terceiro filme as primeiras cenas fazem parecer uma comédia romântica, porém essa impressão é desfeita algumas cenas seguintes que se tornam lentas e cheias de dúvida, fica uma sensação desconfortante de não entender o que está acontecendo. Durante o longa algumas pistas são dadas da tragédia que envolve a crise do casal e a pertubação de ambos em prosseguir com suas vidas.
Aos poucos vamos descobrindo o mistério com os diálogos  longos e bem estruturados, eles fluem como uma conversa rotineira, ao final, o ocorrido não chega a ser uma grande surpresa e fica compreendido o real motivo de um casamento feliz e sólido ter se desfeito sem muitas prévias. Explicar um acontecimento trágico através dos olhos de um casal em crise é uma tarefa muito difícil, porém esse filme o fez de excelência.

Um comentário: