04 maio 2015

DIY Baleiro



Fui pra São Paulo recentemente fazer algumas compras e queria muito um baleiro pra decoração, e eu até encontrei alguns com preços entre $10 e $20 reais, mas não comprei pois onde achei não tinha a cor que eu queria ou era muito pequeno e não compensaria pagar o preço. Voltei pra casa ainda com o baleiro na cabeça e resolvi pesquisar formar de improvisar o meu próprio e a opção que encontrei além de muito, mas muito mais em conta, ele ficou maior do que todos que eu vi por lá.


- 1 vaso de flor fundo
- 1 vaso de flor raso
- 1 vaso de vidro
- Pincéis
- Primer para metal pet ou vidro
- Tinta de PVA
- Cola quente
- Disquetes velhos ou outro materiais de sua escolha

Paguei $3 reais em cada vaso de plástico e $4,50 no de vidro, o restante das coisas eu já tinha em casa.


1 Com um pincel aplique 4 demãos de primer e seque com o secador a cada demão.
2 Repita o processo agora com a tinta de sua escolha, também 4 demãos de tinta.
3  O secador para acelerar a secagem é opcional pois você pode esperar secar livremente.
4, 5 - Ficará assim após todas as demãos mas para um melhor acabamento você pode usar Verniz. Eu como sou apressada achei melhor não passar. rs
6 Cole o vaso de vidro na parte inferior do vaso fundo usando cola quente, mas também pode ser cola de artesanato ou fita dupla face de silicone.

O puxador em cima eu usei uma tampinha de perfume que tinha aqui em casa, você pode usar tampa de garrafa ou uma rolha, fica a sua escolha. O disquete serviu pra fazer o detalhe na frente do baleiro para parecer aquela parte onde colocamos as moedas e giramos, no final ficou assim:







Nas duas primeiras fotos tem a garrafinha do DIY Garrafas coloridas sem estar decorada e nas duas últimas ela colorida. Deu muito mais vida aos meus nichos. Simplesmente morrendo de amores por ela e mais ainda pelo meus baleiro vermelho do jeito que eu queria!

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei... nossa ficou mto lindo e facil de fazer... vou tentar!
    www.eleganciando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna
    você é muito criativa. Adorei o baleiro, ficou lindo!
    Destaque especial para a montagem das fotos, muito 10! Fácil de fazer e de entender cada passo.
    Beijos

    Débora
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir