16 abril 2015

Parede de quadrinhos linda e baratinha com eva e mdf


Quando eu mudei pro meu apartamento , antes mesmo de ver questões mais importantes como as cores da paredes e pequenas reformas eu já tinha em mente uma listinha de items de decoração que eu priorizava, um dos items era minha parede de quadrinhos que hoje sou apaixonada por ela e o mais legal disso tudo? Não me custou quase nada!

O mais difícil pra mim foi escolher a forma como eu iria dispor eles na parede, coisa que eu não havia pensado até chegar na loja e me deparar com essa dúvida. Mas nada que uma pesquisada rápida do celular não resolvesse meu problema. Achei essa imagem com alguns "moldes" para inspiração e eu gostei tanto que segui praticamente a risca o último modelo da imagem.

Os quadrinhos são de MDF e eu comprei em uma loja de artesanato aqui da minha cidade. Cada um não saiu por mais de R$5, que em comparação com os de gesso custavam 3x esse valor CADA UM e ainda seria necessário pregar eles na parede, o que eu não me agradava muito.


Eu fixei eles na parede com fita dupla-face normal, no começo quando comecei a fixa-los achei que não duraria 3 dias, mas já se passaram 6 meses e eles estão alí firmes e fortes. 


Eles vieram todos com cor de MDF, dai eu lixei cada um e pintei de cores variadas, esperei secar pra passei a segunda mão. Minha mãe havia me recomendado pra lixar a cada demão, mas eu ansiosa que sou para ver o resultado já fui colocando a segunda mão direto, na minha opinião? Não fez tanta diferença e ficou pronto mais rápido. hihihi


Eu deixei eles sem imagens dentro por uns dois meses seguidos, mas sempre parecia que faltava algo, então um belo dia eu resolvi dar vida pra eles. Recolhi todo meu acervo de revistas e fui retirando todas as páginas que vi algo interessante depois recortei e colei (tbm com dupla-face) dentro dos quadrinhos, com exceção do "B" e da silhueta que eu fiz com EVA.


6 comentários:

  1. Oi Bruna, vim retribuir visita!
    Fiquei curiosa, e esse B? É MDF também? Todos eles você comprou e pintou, achei uma graça a combinação, mas o que mais me chamou a atenção foi a letra brilhosa, me conte como vc fez!
    Beijos
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É EVA brilhante! Super fácil de fazer, risca o molde atrás com caneta ou lápis e depois só cortar :)

      Excluir
    2. Nossa que incrível. Descobri essa semana que existia EVA brilhante; no começo me senti imbecil, pq ano passado eu queria fazer um enfeite pra porta da minha sala de aula, recortei o EVA depois passei glitter, se eu soubesse que existia pronto tinha economizado tempo hahahaha e dinheiro também, cola com glitter é caro! Agora Já me perdoei, não sou mais imbecil, apenas desatualizada. :)
      Obrigada pela dica Beijos
      www.coisasdadebora.com.br

      Excluir
    3. Essas coisas acontecem Debora eu dei sorte no bom atendimento que me fizeram na papelaria e o vendedor que me apresentou esse EVA brilhante se não, tinha passado despercebido por mim também. Mas eu penso assim, toda experiência é válida! rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Bru
    Sou apaixonada por por quadros e pretendo fazer uma assim no meu quarto um dia.

    Beijos da That
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e posta no blog pra gente ver :)

      Excluir