07 abril 2015

Filmes assistidos - Crítica do Oscar 2015


Hoje vim mostrar vocês alguns filmes que tenho assistido ultimamente e com certeza vocês já ouviram falar deles, até por que a maioria - se não todos hihihi -  ganharam alguma estatueta no Oscar desse ano. Vou deixar também a minha humilde opinião sobre eles, porque eu não sei é só comigo que acontece, mas quando termino de assistir algum filme preciso refletir sobre ele e isso pode variar entre minutos, horas ou dias. Simm, porque se o filme não fizer sentido na minha cabeça, por mais louca que seja a conclusão eu acho que foi perda de tempo assisti-lo.


Vou começar com os meus preferidos porque é muito amor mesmo :D
O JOGO DA IMITAÇÃO  - 5 Pipocas
Com certeza você já olhou pra tela do computador/celular e se perguntou "Quem será que inventou essa belezinha?", não é mesmo? Eu sei porque já passei por isso várias vezes e a resposta pra nossa dúvida está justamente nesse filme. O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing, um matemático apaixonado por computação e que acreditava fielmente que  assim como o ser humano é capaz de pensar de diferentes formas, um computador poderia ter essa capacidade também -  inclusive essa é uma breve explicação ao nome filme. Indico esse filme com toda gratificação de poder escrever esse post e compartilhar ele através de um computador, o filme é sensacional, assistiria infinitas vezes.  

GUARDIÕES DA GALÁXIA - 5 Pipocas

Digo com toda certeza que se você gosta de ficção científica, é impossível não amar esse filme! Ótimos efeitos, ótimos atores, sendo o principal deles Chris Pratt (fez tbm meu outro filme queridinho Her) que tem um humor quase cômico, pois se ferra praticamente o filme todo, mas quando a gente menos espera o bem se une contra o mal e ta dã! Marvel mostra mais uma vez que samba na cara da sociedade quando o assunto é Super Heroes, por mais estranhos que eles pareçam. GROOT! 

GAROTA EXEMPLAR - 3 Pipocas
Quando você decide ver um filme, quais são motivos que te levam a essa escolha? Bom, eu decido por ouvir muito falar dele, nunca leio críticas antes de ver, pois gosto da surpresa, mããsss e quando a surpresa é quase surreal? hahaha Exatamente! O desfecho de Garota Exemplar é  quase surreal e digo quase, porque infelizmente após refletir o filme, entendi que ele faz uma crítica a nossa sociedade e principalmente como a mulher de hoje precisa se fazer de cega pra conseguir viver nos padrões impostos pela mesma, papel esse que Rosamund Pike fez brilhantemente. Quanto ao Ben Affleck confesso que cheguei a achar a atuação do ator quase errônea e mal feita, porém depois de analisar bem, ele na verdade acertou em cheio, porque o personagem é exatamente o tipo de homem/marido que vemos hoje na maioria dos casamentos.


O GRANDE HOTEL BUDAPESTE - 3 Pipocas
Talvez eu não seja tão boa entendedora de cinema para opinar sobre este filme, mas não posso negar que ele conta com um elenco impecável. Ele tem muitos pontos positivos, mas o único que me chamou a atenção foi realmente a fotografia perfeita o que já fez dele um filme muito bom.

BIRDMAN - 2 Pipocas
Filmado quase que sem nenhum corte, Birdman no começo desperta um certo interesse mas no decorrer dos minutos esses takes longos passam a funcionar como sonífero. Achei que teve cenas desnecessárias que só foram introduzidas pra chamar do telespectador naquele momento, o que é um perda de tempo. A cabeça do protagonista é uma verdadeira farofa, misturando a loucura com a realidade e por vezes você entra nessa perspectiva, só que ela é desencadeada pela própria história, o filme seria ÓTIMO se tivesse terminado algumas cenas antes.

INTERESTELAR - 2 Pipocas
Depois de assistir a esse filme eu cheguei a uma conclusão importantíssima na minha vida. Só vou assistir filmes de assuntos que realmente me interessam. Eu gosto muito de ficção científica sim, mas daquelas bem nonsenses como por exemplo O Guia do Mochileiro das Galáxias que já perdi as contas de quantas vezes assisti e amo, isso claro, porque sou uma criança feliz. Eu não entendi bulufas desse filmee o por quê disso? Simples, por que sou não gosto e não entendo física, muito menos seus derivados e juro, fiquei horas pesquisando sobre ele, mas ainda asim não entra na minha cabeça minha gente...


Espero que tenham gostado das resenhas - bem amadoras, por sinal kkk - que fiz, fico feliz em compartilhar ela com vocês! Beijossss 

4 comentários:

  1. Nunca assisti esses filmes, parecem bons! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Eu ainda não consegui assistir a nenhum deles, mas The imitation Game, Grande hotel Budapeste e Birdman estão na minha lista! :D
    Ver o seu post só me deixou mais animada para assisti-los!


    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
  3. Meu marido adorou Guardiões da Galáxia e me bateu um certo arrependimento de não ter assistido com ele =/
    Estou ansiosa para ver Garota Exemplar ♥

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru,
    que bom que vc não ficou chateada! :)
    E adorei o layout novo! :D

    Quando postar de novo, avise, porque quero ler! :D

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir