20 abril 2015

Decorando os nichos de um jeito que você nunca viu.


Esse post também vai entrar para aquela lista mental de itens de decoração que eu sempre quis. Pra vocês terem uma ideia eu comprei esses nichos quase 1 ano antes de realmente me mudar e apesar da antecedência eu só consegui "dar vida" a eles quando vim pro apartamento, até porque eu já havia tentado pintar eles com spray branco mas não deu certo, gastei três latinhas de spray e não pintei nem dois nichos e ainda ficaram manchados.

Mas aí eu parei pra pensar e lembrei do papel contact que dá certo pra tantas coisas por que não tentar nos meus nichos? Foi o que eu fiz! Comprei 10 metros de papel contact amarelo na Kalunga por R$12 e encapei todos os nichos com ele, ou melhor, quase todos porque quando eu fiz da primeira vez ficou faltando uma parte de cima pra encapar e eu só comprei mais papel contact amarelo agora e daí aproveitei pra mostrar pra vocês como fiz. Eu adorei o resultado final e se não olhar beeeem de perto nem dá pra ver que é contact, parece que está pintado e fica um acabamento excelente e o melhor de tudo é que economizei tempo e dinheiro. 



1 Primeiramente eu medi o tamanho do espaço que eu iria aplicar o contact.
2 Passei as medidas tiradas anteriormente com caneta ou lápis atrás do papel contact.
3 Cortei do tamanho medido e marcado  com a caneta.
4 Retirei o contact da base 
5 Apliquei no local - aqui nesse passo é preciso mais calma porque nem sempre ficará bom de primeira, se não der certo, retire levemente o papel e coloque de novo até acertar.
6 Para que não forme bolhas ou relevo, utilize de uma régua pois ela ajudará a fixar melhor.
7 Os cantos eu fiz de uma forma - literalmente - bem simples e que serviu perfeitamente. 
8 Desenhei 4 triângulos relativamente pequenos atrás do papel contact
9 Cortei eles com base no desenho que eu fiz, não precisa ser um corte perfeito, contanto que no final você tenha 4 triângulos, esta ótimo.
10 Dobrei os triângulos ao meio e cortei as pontas de cada um, separadamente, deixando uma pequena junção entre o dois cortes, como mostro no próximo passo.
11 Ao desdobrar ele deve ficar assim.
12 Por fim posicionei em um dos cantos do nicho, nessa parte 2 pontinhas do triângulo deverá ficar para dentro e 2 para fora, retire a base do contact e vá fixando com o dedo.
13 E prontinho! No fim eu sempre passava a mão por cima da onde eu havia aplicado para que fixasse melhor. Você pode usar até uma régua se achar melhor, apenas cuidado para não forçar muito, pois pode rasgar ou riscar. O meu ficou assim:


porque ando viciadinha em stop-motions. rs

12 comentários:

  1. Super amei a dica, muito bem explicado <3
    Amei o blog, estou te seguindo!
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane, que bom que gostou, fico feliz!
      Obrigada :D

      Excluir
  2. Muito bom Bru, boa dica, isso ai miga!!

    ResponderExcluir
  3. Oi bruna
    Papel contact já me salvou de muitas enrascadas também. É fácil de aplicar e o resultado é ótimo, aqui em casa já apliquei na geladeira (queria uma branca e ela era marrom, daquelas velhas sabe), apliquei no gaveteiro, no armário da cozinha (eu estava dançando, chutei a porta de mdf e ela quebrou, daí juntei as partes com cola branca e taquei contact), encapei prateleira também, enfim no começo da vida de casada eu improvisei muito. Mas não era disso que eu queria falar, me empolguei, desculpe. Eu amei o passo a passo, mas o stop motion roubou meu coração. Já tem post ensinando a fazer?
    Beijos
    Débora
    Www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal disso tudo que é super baratinho, dá pra sair aplicando em tudo mesmo, dando vida aos móveis sem graças. Mas me conta, a porta quebrou e seu pé ficou inteiro? Tentando imaginar aqui :D huashuashuashuas

      Excluir
    2. Meu pé ficou inteirinho, estava de tênis e a porta era uma porcaria rsrs, daqueles MDF barato sabe? A única coisa que pesou em mim foi só o constrangimento da situação mesmo...
      Ficou me devendo a explicação de como faz esse stop motion... Cadê a explicação Bruna??
      Beijos

      Excluir
  4. Fofo!!!
    Estou querendo fazer algo assim na minha parede para colocar meus ursinhos lindos e maravilhosos <3
    Vou salvar esse post, hehe.
    Beijos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mari, faz sim depois me chama pra ver, ta?

      Excluir
  5. Oi, Bruna :)
    Muito legal sua dica, papel contact é um salvador de vidas pra mim hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ameei da dica. To com os meus largados aqui em casa por não tempo (e paciência) para pintar. Assim como você cheguei a pintar um deles com spray mas gasta muita tinta e to sem money pra comprar mais. Salvou minha vida e já vou logo amanhã comprar contact para fazer. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, fico muito feliz que ajudei de alguma forma, se fizer mostra no blog depois como ficou! Obrigada pela visita :D

      Excluir