28 abril 2015

Como decorar garrafas de vidro com tinta.



Tédio aqui em casa não tem vez, sempre que bate aquele sentimento de não ter nada pra fazer já vou buscar inspirações pra colocar a criatividade em dia e consequentemente a mão na massa. No post de hoje eu venho mostrar pra vocês como decorar sua casa/cômodo com garrafas coloridas usando não mais que 4 materiais. É tão fácil que só as imagens falam por si só.  


1 Coloque a tinta dentro da garrafa, uma quantidade que cubra quase todo o fundo.
2 Despeje uma pequena quantidade da água, suficiente para cobrir o fundo por completo.
3 Misture a água com a tinta e vá girando a garrafa para que a tinta se espalhe por igual.
4 Para que a parte superior seja totalmente coberta, ao mesmo tempo que girar vá rotacionando para baixo - utilize de um papel para absorver a tinta que cair.
5 Corte o papel cartão no formato que desejar e fixe com cola silicone ou durex na garrafa.
6 Por fim utilize da sua criatividade para decorar. Como eu não tinha giz em casa, usei um lápis branco de maquiagem mesmo, fiz uns riscos tracejados, eu amei o resultado!

ATENÇÃO: Se após a secagem você notar falhas na tintura é só aplicar uma segunda mão exatamente da mesma forma que fizemos da primeira vez, ok?






Esse final de semana rendeu por aqui pois já tenho outro DIY bem legal a caminho, portanto fiquem atentos, que mais novidades estão por vir!
Beijos :D

10 comentários:

  1. Realmente essas garrafas estão sendo muito usadas! Achei muito bacana o modo como as fazem.
    Também gostei muito do seu blog Bruna, parabéns!
    Com certeza já estou seguindo, também curto coisas de papelaria. Hahaha!
    Ficaria muito feliz se você visitasse o meu! Eu deixarei o link para você:
    http://penapensante.blogspot.com.br/
    Obrigado.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Filipe!
      Já dei uma passadinha por lá, parabéns pelo blog ;D

      Excluir
  2. Adorei a dica, e estou adorando seu blog! :*
    http://etiquetarosablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Outra dica ridicula de tão fácil! No começo eu achei que iria pintar a garrafa por fora, me surpreendi ao ver que era por dentro, isso faz com que a duração da cor seja muito maior. Uma dúvida, vc deixou secar a tinta com a garrafa em pé ou de cabeça pra baixo? Faz diferença? sei la fiquei imaginando se fica a marca da tinta escorrida, essas coisas...
    Beijos

    Débora
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante sua dúvida Debora. Pra ela não manchar é preciso ir virando sempre enquanto seca, ou no meu caso que sou esquecida, apliquei uma segunda camada da tinta após a primeira secagem ;D

      Excluir