02 maio 2015

Bolo de banana no microondas.Gostoso, fácil e rápido.


Dica rápida pra aquela fome inesperada durante o dia ou de madrugada (quase sempre meu caso! rs). Aqui em casa somos só eu e minha mãe e já ocorreu de termos feito um bolo tamanho família e ele simplesmente embolorar depois de alguns dias pois não conseguimos comer ele todo, portando além do trabalho, desperdiçamos tempo e ingredientes pois no fim das contas metade do bolo foi pro lixo. Pensando nisso, fui á procura de um bolo rápido e prático (ta virando meu lema já, será que sou preguiçosa? hahah) e encontrei essa maravilha em forma de receita, o melhor de tudo é que é um bolo de microondas!



1 - Misture 1 ovo com 1 banana amassada (pode ser duas).
2 - Acrescente 4 colheres de sopa de leite
3 - 3 colheres de sopa de óleo
4 - 4 colheres de sopa de açúcar
5 - 4 colheres de sopa farinha de trigo
6  -  1 COLHER DE CAFÉ DE FERMENTO (eu esqueci de tirar foto, sorry).


7 É só misturar tudo. A massa ficará quase liquida, mas não se preocupe esse é o ponto.
8 Coloque no microondas por 3 minutos e 30 segundos em potência alta.
9 Se você gostar da massa mais cremosa, diminua 30 segundos do tempo citado acima, mas se você gostar dela mais sequinha acrescente 30 segundos, como eu gosto do meio termo coloquei 3:30 e o ficou assim.



Fiz também de chocolates e no lugar da banana coloquei 2 colheres de sopa de achocolatado, ficou uma delícia!


9 comentários:

  1. Olá Bruna!
    Esses dias mesmo estava procurando receita de bolo de banana de microondas e não havia encontrado! O post veio na hora certa, viu? Vou experimentar depois e conto o que achei!

    Beijão e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo eu fiz esse post justamente depois da frustração das minhas pesquisas pela receita, as que achei eram receitas FIT, e eu queria normal então adaptei essa e ficou muito boa!

      Excluir
  2. Que blog lindo! Adorei a dica, parece ter ficado bom, hein!

    http://dentinhodegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awwwn dá até gosto de ver a receita, é tudo tão fofinho.. Eu conheço uma receita parecida, fica uma delíciiiiia !

    https://www.youtube.com/user/giovanna7mg

    ResponderExcluir
  4. parece uma delícia!!! Preciso tentar e me arriscar mais na cozinha! Prometo que quando fizer te conto :*

    ResponderExcluir
  5. Acho que até eu consigo fazer esse bolo. Imagina só ter um bolo quentinho em 5 minutos na minha mesa pro café da manhã? Demais!
    Beijos

    Débora
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fácil Debora, claro que consegue, vai por mim! :DDD

      Excluir
  6. Hummm deu até água na boca hahaha !!
    Eu já tentei fazer bolo de microondas, mas eu quase estourei o bolo lá dentro hahaha.
    Beijos e fique com Deus !!
    Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderExcluir