21 janeiro 2013

DIY - Como fazer porta pincéis de maquiagem

Tenho poucas maquiagens e embora não saia de casa sem passar um pó e um rímel, os pinceis que uso são os básicos necessários para a pele e os olhos. Os pinceis para os olhos eu comprei recentemente pois não sou muito acostumada a maquiar os olhos, mas tenho treinando de vez em quando. Minhas maquiagens ficam numa necessaire e não dava pra guardar os pincéis nela pois ficavam todos esmagados e acabavam estragando. Então resolvi usar a imaginação e uma embalagem de pringles para fazer um porta pincéis. Fotografei pra ensinar para vocês e, como esse é o primeiro DIY que faço no blog, ficou bem singelo, mas espero que gostem!



Vamos precisar dos pincéis, tesoura, cola comum, giz de costureira, lixa de unhas mesmo (não está na imagem) tecido a seu gosto e uma embalagem de pringles ou outra que o formato dê pra fazer.




Vamos medir o tecido na embalagem deixando 1 cm ou mais sobrando na parte de baixo da embalagem.   Dobre o tecido para dentro da embalagem e aperte para que fiquei marcada a dobra no tecido. Retire o tecido da embalagem com cuidado para não desfazer a dobra marcada, pois agora riscaremos com o giz sobre a dobra (será a linha de corte). Na linha do giz corte com tesoura, não precisa ficar certinho pois arrumaremos depois.


Com o tecido cortado, ajuste-o na embalagem, passe bastante cola e vá colando aos poucos, se sobrar nas laterais corte e cole deixando o tecido uniforme em 360º. Espere a cola secar para seguir-mos com o próximo passo. Você pode utilizar um secador para agilizar a secagem. 6º Depois de seco utilizaremos a lixa de unha para retirar as sobras do tecido da embalagem. Com força pressione a lixa sobre a sobra de tecido várias vezes seguidas até o tecido ir se desfazendo e soltando.

Feito tudo isso o porta pincéis estará pronto. Dá para adicionar enfeites e acessórios como: rendas, botões, recortes com outros tecidos e mais. 





17 comentários:

  1. Adoro encapar latinhas. Toda lata de relógio que eu compro vira porta lápis/canetinhas. Mas nunca tinha lembrado dos pinceis de maquiagens. O; Ideia brilhante, vou fazer mais uma combinando com meu banheiro. hahaha Ótimo post, ótima idéia! (qual a fonte que você usou pra escrever DIY ? :x) Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o DIY, super simples e fácil de fazer.

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  3. Já foi para a minha DIY List :p
    Será que dá para fazer com embalagens de vidro?
    Só tem que saber que tipo de cola usar, né?
    Mas a embalagem de Pringles é uma ótima ideia!

    Bjinhos
    Blog Raphaela Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaela, pode ser com cola branca, mas existem colas mais resistente como cola a base de silicone ou a base de epóxi. Que bom que gostou! ;D

      Excluir
  4. Que lindo!
    Ótimo diy. Não tenho um lugar especifico para meus pinceis... tão todos jogados junto com as maquiagens na gaveta haha. Vou dar um jeito neles

    Dear Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus ficavam todos jogados com as minhas makes também, então resolvi dar um lugarzinho para eles. Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Ficou lindo, adorei essa ideia!!

    Tá rolando um sorteio super legal lá no blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia. Ficou lindo e super cute *-*
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Bruna!
    Eu adorei seu DIY, vou fazer pq meus pincéis estão morrendo dentro da necessaire também! Msm nao gostando de pringles eu compro outra coisa pra aproveitar a embalagem.

    Queria te seguir, mas nao consegui :(


    --
    www.mentesolvente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Dá pra fazer com várias outras embalagens ou recipientes, o legal é deixar a criatividade rolar.

      Excluir
  8. Uma fofurinha! Gostei da dica sobre a lixa para fazer o acabamento! ~.~
    Eu também tenho pouquíssimos pincéis! Guardo os meus num copo de vidro da coca-cola! hihih
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cih, a dica da lixa quem deu foi minha mãe, pois na verdade eu ia cortar com a tesoura. hihi Apesar de demorar um pouco mais, achei super legal pois o acabamento fica certinho.

      Excluir
  9. Adorei a dica, quero fazer!
    Adorei seu blog menina, você tem dom pra coisa viu?! haha
    Ta tudo de parabéns, as postagens, o layout, enfim, tudo maravilhoso!
    Diante de tudo isso, não pudi deixar de seguir seu blog!
    Beijos e dê uma passadinha para conhecer o meu blog.
    Carol Chicorsqui.
    http://blogdacarolchicorsqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, fico feliz em saber. Obrigada por seguir! ^.~

      Excluir
  10. Que porta pincéis lindo, Bru! Adorei demais.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o DIY, tava mesmo precisando porque tenho um pote bem feinho que queria cobrir só não fazia ideia de como, agora já sei, haha.
    Beijos

    ResponderExcluir