05 janeiro 2012

Programação de leitura 2012

De inicio não havia pensando em tantos livros pra ler este ano, mas nada que uma busca "simples" no skoob não me ajudasse. E pra aliviar os pendentes de 2011 - também na questão literária - resolvi não começar um livro do 0 e sim terminar uma leitura que eu já havia iniciado ano passado e por algum motivo (preguiça) não terminei de lê-lo. Sendo assim a minha meta de leitura pra esse mês é Senhora de José de Alencar. 

Eu como amante de literatura me considero muito preguiçosa e tenho um terrível defeito de sempre adiar as leituras, eis o real motivo de eu ainda não ter terminado de ler Senhora. Na verdade não são muitos livros e espero ir aumentando com o decorrer do ano. Hoje mesmo, por exemplo, em uma conversa com a nova professora na escola (vai me substituir. mimimi) descobri ótimos livros de Shakespeare que não li e preciso ler.

Segue a lista completa completa:
Janeiro - Senhora, José de Alencar
Fevereiro - A menina que roubava livros - Markus Zusak
Março - Elvis Biografia, Maurício Camargo Brito (tenho há mais de 1 ano e ainda não li - vergonha)
Abril - Razão e Sensibilidade , Jane Austen
Maio - O Sol é Para todos, Harper Lee
Junho - O Morros dos Ventos Uivantes, Emily Brontë
Julho - O Banquete, Platão
Agosto - A Mulher do Viajante do Tempo, Audrey Niffenegger 
SetembroO Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
Outubro - Salvador Dalí, Folha de São Paulo
Novembro - Steve Jobs, Walter Isaacson
Dezembro - Nada Dura Para Sempre, Sidney Sheldon

Extras:
Emma, Jane Austen; Cinco Minutos, José de AlencarEnsaio Sobre a Cegueira, José Saramago; Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, Ben Mezrich; Lucíola, José de Alencar; E o Vento Levou, Margaret Mitche; Noites Brancas, Fiódor DostoievskiO Pequeno PríncipeAntoine de Saint-Exupéry; O mundo de Sofia; Jostein Gaarder; O Céu Está em Todo Lugar, Jandy Nelson.
" Lista sujeita a alterações caso surja algum livro que me cause maior interesse. Sugestões?"

 Obrigada, beijos :*

28 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá no blog =D
    Awn, você ganhou o fantasy, uso ele também *o*

    Ta rolando um concurso no GA, você não vai ficar de fora né?

    Concurso Cute Blog 2012

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna, adorei a lista, só não a Biografia do Elvis nem o livor Steve Jobs, e o Salvador Dalí... Amei demais o Banquete, mas é um livro que é legal voltar as vezes e reler algumas coisas, então é daqueles que temos que degustar com calma rsrs. A mulher do viajante do tempo é empolgante, eu adorei, gosto desse estilo pra relaxar.
    Beijãooooo \o/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! que demais haha
    adorei, quero começa assim tambem haha
    beijos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o Retrato de Dorian Gray, eu gostei bastante. Adorei sua listinha ^^
    Xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana você fazer um roteiro assim, com certeza é mais fácil para manter a organização. Eu também faço algo parecido.
    Preciso fazer uma ressalva aos: "A menina que roubava livros", todos e qualquer da Jane Austen, "O Morros dos Ventos Uivantes" e "O Pequeno Príncipe", são encantadores de mais! Acredito que vá gostar. (:

    ResponderExcluir
  6. Bru,
    Achei seu blog na blogosfera e amei.
    Moro no interior de SP pertinho de limeira, temos quase a mesma idade e eu amo livro demais, rs
    Bem, gostei da sua lista mas fica alguma outras sugestões:
    Quarto
    Memórias de uma Gueixa
    Pequeno Príncipe
    Casados com Paris
    ~
    Foram os últimos que eu li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bru! Eu ainda te seguia lá no caxinho. Só agora percebi que você mudou pra cá (pouco lerda, eu). De qualquer forma, já estou seguindo.
    Adorei seu programação literária! Tenho certeza que você vai se apaixonar por A Menina Que Roubava Livros. Li o ano passado, tem até resenha dele no blog, e posso te falar que é encantador.
    O Mundo De Sofia, foi uma das opções que minha antiga professora de português pediu para um trabalho. Quando vi o número de páginas e preço salgadinho na saraiva, acabei desistindo dele.
    Quem sabe com uma resenha sua, me faça mudar de ideia rs. Beijos moça!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! que demais haha
    adorei, beijos!
    e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi chará, amei teo bloog, mt legal
    Superseguindo
    Adoraria ter voc cmo seguidora!!
    http://brugonzaga.blogspot.com/

    Xoxo ;*;*

    ResponderExcluir
  10. Tô louca para ler mais obras da Jane Austen! E ah, A Mulher do viajante do tempo é perfeito!

    ResponderExcluir
  11. Disseram que "Se Houver Amanhã" de Sidney Sheldon é perfeito, A Dança da Floresta é um livro mágico, O Céu Está Em Todo Lugar é lindo em todos os apectos, enfim, falar de livro é sempre ótimo. A menina que roubava livros está na minha lista de "vou ler" há um século, infelizmente ainda não o comprei, quero-o na minha "estante" *-*. Não consigo fazer listas assim, sou super desorganizada e vou lendo pela vontade mesmo, adorei o post, Bru. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. minha leitura será extremamente por livre e espontânea pressão a partir do mês que vem uahsuahsuh as aulas começam e o semestre será puxado, curta por mim ai querida!!!
    haushauhs

    Uma ótima semana pra ti!
    Beijo grande ; )
    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa meta!
    Também espero muito conseguir ler mais esse ano..

    ResponderExcluir
  14. Eu super aprovo o O Morros dos Ventos Uivantes... *0* É meu livro preferido, já li ele duas vezes... <3333 Muito amor...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, isso que é organização...pelo menos se policia a terminar um livro antes de outro mês começar!!

    bju

    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. voltando dar um oi. ja li um livro esse mês :D
    dai minha tia, "Minha vida na Alemanha" eu adorei. procure sobre ele :) beijos

    ResponderExcluir
  17. que linda sua lista de leitura! alguem eh fã de jane austen hein?? heheheh
    se vc gosta desse tipo de leitura vai adorar o the importance of being earnest, do oscar wilde. so nao sei o nome do livro em portugues, mas eh excelente, e bem fininho!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Daí são poucos livros que eu já li, mas tem vários que eu quero ler, mas esse ano vou me dividir entre livros pro vestibular e livros que aliviem a carga do vestibular :) Espero que consiga cumprir a meta! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  19. acabei de ler Emma, tão romantico, Jane Austen é extremamente romantica, me faz querer chorar.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Obrigada a todas pelos comentários e recomendações de livros, adorei! Responderei a todos sem falta assim que possível. ;D

    ResponderExcluir
  21. Adorei a ideia de fazer uma lista de leituras para cada mês do ano rsss vOU VE SE ME INSPIRO EM VC RSS

    bjo flor!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da lista! Se desse eu leria meus livros nessa sequencia mesmo! rsrs haha! mas o primeiro que peguei do ano ainda nem terminei! sou preguiçoso para ler. dá uma passadinha lá no blog!

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
  23. eu já li senhora e não gostei nadinha kk
    Ah, obrigada pela visita lá no blog rs Pode volta sempre que quiser, ok? Bjks, Nícia.

    ResponderExcluir
  24. Desses, eu só li "A Menina que Roubava Livros", (que é LINDO!!! Chorei litros!) e o Pequeno Príncipe (que eu AMO, tbm!).

    ResponderExcluir
  25. super organizada !!! adorei a sua seleção de livros.

    ResponderExcluir
  26. Preciso seguir seu exemplo e me organizar melhor no sentido da leitura, sempre é tão corrido, mas quero reservar mais tempo pra ler! É tão gostoso né... :)

    ResponderExcluir