13 dezembro 2011

FDS e filmes


Passei o fim de semana fora e deu pra atualizar a lista de filmes e assistir alguns que nem nela estavam,  porque quando estou em casa eu sempre acho que tenho coisas mais importantes pra fazer do que ficar vendo filmes e não estando em casa isso não se concretiza em prática. Dormi alguns dias na casa da @brendaberbel e passei alguns outros na casa da vovó pra matar a saudade e aproveitar as férias. Um dos filmes que assisti foi Amanhecer e o outro foi Chat, ambos os dois eu gostei bastante embora no final ao Amanhecer a minha reação tenha sido a mesma para com os outros filmes.

Amanhecer


Acho muito difícil falar de um filme como esse sem fazer spoilers e eu como nada fã dos mesmos e de quem os faz farei apenas algumas observações. O filme em si é muito cativador e envolvente, cheio de cenas de amor - daquelas de te fazer suspirar e fazer "Nhooow's" bem apaixonados. hihih Eu nunca fui muito fã de sagas e nem tenho um "team" a qual pertenço ou prefiro portanto o que para alguns parece maravilhoso pra mim soa um pouco maçante, mas é tudo uma questão de ponto de vista, o filme é gostosinho de ver.


Ch@t

Sinopse: Em Chat – A Sala Negra Willian, 17 anos, solitário, passa o tempo na internet, onde abre um fórum de discussão para os adolescentes da cidade.Lá, discutem família, supostos amigos, traumas e perturbações. Ele começa a aconselhar os jovens incitando-os a se libertar de seus problemas através da ação. Ninguém sabe que, na vida real, ele está disposto a influenciar o grupo em seu chat para a vida ou a morte.

De ínicio te passa o pensamento de que o filme vai acabar e que vc não entender nada de nada, mas não é bem por aí. O filme se desenrola de maneira exata para que seja possível entender tudo no tempo certo. De resto só dá pra saber assistindo mesmo, que, cá pra nós que adoramos esse mundo através das 'telas e teclados' é possível ver e compreender a imagem que muitos passam para os internautas e que muitas vezes nada tem a ver com a realidade ou até por outro ponto de vista é possível perceber o lado obscuro do web que muitas vezes preferimos não enxergar ou enxergamos, porém somos impossibilitados de fazer algo pela limitação em que somos colocados, não só na web como também no mundo em que vivemos. Muito bacana o filme, recomento super!

Nenhum comentário:

Postar um comentário